Política de entrega, troca e devolução de produtos

Este documento é parte integrante dos Termos e Condições de Uso do Site. Caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.

1. Definições

  • 1.1.Para fins desta Política, aplicam-se as seguintes definições:
    • Autenticação: Ato de o visitante inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas do lojacatfer.com.br;
    • Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelo Portal www.lojacatfer.com.br
    • Conta de Acesso: Credencial digital formada pela combinação de login e senha, única e intransferível para cada usuário da lojacatfer.com.br
    • Session ID: Identificação da sessão do visitante, iniciada na sua autenticação com sucesso;
    • Usuário: Todo visitante autenticado no lojacatfer.com.br
    • Visitante: Qualquer pessoa que navegar pelo lojacatfer.com.br

2. Entrega das mercadorias:

  • 2.1. A lojacatfer.com.br utiliza o mercado envios e transpotadora como serviços para a entrega de seus produtos, cujo tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Por isso, esteja atento com o status de seu pedido e se certifique que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista.
  • 2.2. Caso a entrega não seja efetivada, haverá 02 (duas) tentativas posteriores, contudo se mesmo assim todas as tentativas de entrega restarem infrutíferas, o produto voltará ao Centro de Distribuição da lojacatfer.com.br e seu pagamento sera devolvido em sua conta do mercado pago.
  • 2.3. Todas as encomendas a serem entregues estarão em caixas ou envelopes, lacrados com fita. Caso o consumidor constate que a embalagem esteja violada, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega, evitando assim posteriores transtornos.
  • 2.4. Os entregadores não estão autorizados a instalar, montar, desmontar, mover, ligar, testar ou realizar qualquer tarefa que implique em manuseio dos produtos entregues, sob qualquer hipótese.
  • 2.5. Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o contratado, o Cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar a central de atendimento ao consumidor lojacatfer.com.br sobre o ocorrido.

3. Troca de produtos com defeito

  • 3.1. A lojacatfer.com.br efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.
  • 3.2. A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.
  • 3.3. Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. Após esse período, o Cliente deverá encaminhar o produto à assistência técnica do fabricante.
  • 3.4. Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.
  • 3.5. Produtos adquiridos na lojacatfer.com.br não poderão ser trocados em lojas físicas. Para efetuar o procedimento de troca com sucesso o Cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente para obter o passo a passo a ser seguido.
  • 3.6. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar pela:
    • a) Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;
    • b) Troca por outro produto disponível na lojacatfer.com.br, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;
    • c) Restituição do valor do produto.

4.Arrependimento da compra (devolução)

  • 4.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.
  • 4.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.
  • 4.3. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios.
  • 4.4. Constatado o cancelamento da compra, a lojacatfer.com.br adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo mercado pago, no prazo de 2 (dois) dias úteis, para que ele realize o estorno do valor pago, que ficara disponivel em sua conta do mercado pago.
  • 4.5. Os prazos só serão computados a partir da postagem em uma agencia dos correios ou coleta da transportadora, observados os critérios estabelecidos no item 5, subitem 5.3.

5. Sobre a troca ou arrependimento da compra

  • 5.1. Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela lojacatfer.com.br deverá ser comunicada à Central de Atendimento, antes do reenvio dos produtos.
  • 5.2. Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:
    • a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
    • b) Acompanhado do manual e todos os acessórios;
    • c) Sem indícios de uso ou consumo;
    • d) Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.
  • 5.3. A lojacatfer.com.br somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso Centro de Distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 5 (três) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição.
  • 5.4. Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, a lojacatfer.com.br informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria ou a data prevista para coleta do produto.
  • 5.5. Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo, a Central de Atendimento da lojacatfer.com.br entrará em contato com o Cliente para solucionar a situação:
    • a) Ausência do Cliente no local;
    • b) Endereço incorreto;
    • c) Descumprimento dos quesitos a, b, c e d do item 5.2.
  • 5.6. Caso não seja possível solucionar ocorrências situações descritas acima em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.

6. Atendimento ao cliente

  • 6.1.Caso tenha qualquer dúvida em relação à Política de entrega, troca e devolução de produtos, entre em contato pelos seguintes canais:
    • a) via Chat, acessando o Portal lojacatfer.com.br no endereço eletrônico (www.lojacatfer.com.br), clicando em Contato e selecionando a opção Atendimento por Chat. Horário de Atendimento: de segunda a sábado, das 8h às 18h.
    • b) pelos telefones (17) 3462-3300 de segunda a sábado das 8h às 18h.