Política de compra

Todas as compras são realizadas através Mercado Pago

O procedimento de compra no Portal lojacatfer.com.br será regulado por meio deste documento. Por isso, é indispensável seu conhecimento antes de um visitante finalizar seu pedido para aproveitar da melhor forma possível a facilidade oferecida através deste website.

Este documento é parte integrante dos Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal lojacatfer.com.br e, caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o disposto no mais específico.

1. Definições

  • 1.1. Para fins deste Regulamento, aplicam-se as seguintes definições:
    • Autenticação: Ato de o visitante inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas do Portal;
    • Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelo Portal lojacatfer.com.br
    • Conta de Acesso: Credencial digital formada pela combinação de login e senha, única e intransferível para cada usuário do Portal, que dará permissão ao usuário ingressar na área restrita de usuários da lojacatfer.com.br e realizar compras;
    • Portal LojaCatfer: Designa o endereço eletrônico lojacatfer.com.br e seus subdomínios;
    • Session ID: Identificação da sessão do visitante, iniciada na sua autenticação com sucesso;
    • Site: Página de internet;
    • Usuário: Todo visitante autenticado no Portal;
    • Visitante: Qualquer pessoa que navegar pelo Portal.

2. Funcionamento da loja virtual LojaCatfer

  • 2.1. O Portal LojaCatfer oferece a seus visitantes a facilidade de adquirirem produtos através de sua loja virtual, bastando preencherem o cadastro do Portal LojaCatfer ou utilizarem outras formas de identificação disponíveis que estarão aptos a realizar seus pedidos.
  • 2.2. Para concluir um pedido, o visitante deve estar devidamente autenticado conforme solicitado pelo sistema com o uso de sua conta de acesso ou forma diversa permitida.
  • 2.3. Ao selecionar os produtos que deseja comprar, o usuário deve adicionar os mesmos ao seu carrinho virtual e, tão logo esteja satisfeito, procederá com a finalização de seu pedido, indicando o local de entrega e efetuando o pagamento correspondente.
  • 2.4. Depois de finalizado o pedido e indicada sua forma de pagamento, este será processado para aprovação ou cancelamento. Caso aprovado, haverá a entrega pelo método escolhido.
  • 2.5. O pedido pode ser cancelado caso alguma das hipóteses abaixo ocorra:
    • Não pagamento do boleto ou insuficiência de saldo ou crédito no cartão;
    • Inconsistência nos dados fornecidos pelo cliente;
    • Erro na formação do pedido em razão de defeitos no dispositivo do cliente;
    • Quantidade de produtos ou sequência de compras que denote revenda ao invés de consumo próprio;
    • Motivos que tornem o cumprimento do pedido impossível, pela quebra de confiança ou uso de má-fé.
  • 2.6. Caso haja divergência de preços entre os anúncios exibidos nas páginas dos produtos e o constante no carrinho de compras, deverá prevalecer este último.

3. Aquisição de produtos

  • 3.1. Os produtos podem ser adquiridos na loja virtual LojaCatfer através de um dos meios de pagamento oferecidos pelo Portal no momento do fechamento do carrinho virtual.
  • 3.2. Assim que o usuário concluir o pedido, este passará pelos estágios a seguir, sendo possível a verificação de seu andamento no site:
    • a) Pedido Efetuado: Comprova o registro do pedido nos sistemas LojaCatfer;
    • b) Pedido em Análise: A LojaCatfer realizará a checagem dos dados cadastrais do Cliente e analisará o pagamento efetuado.
    • c) Pedido em Trânsito: Significa que o pedido foi aprovado e encontra-se expedido e com o transportador;
    • d) Pedido Cancelado: Impossibilidade de processamento do pedido por alguma razão específica, podendo variar entre:
      • I – Não liberação em virtude de inconsistência de algum dado ou informação cadastral;
      • II – Não aprovação do débito junto a Administradora do cartão de crédito;
      • III – Ausência de pagamento do boleto;
      • IV – Outros motivos supervenientes que impossibilitem o processamento do pedido.

4. Atendimento ao usuário

  • Caso tenha qualquer dúvida em relação ao presente documento, favor entrar em contato:
    • a) via Chat, acessando o Portal lojacatfer.com.br no endereço eletrônico (www.lojacatfer.com.br), clicando em Contato e selecionando a opção Atendimento por Chat. Horário de Atendimento: de segunda a sábado, das 8h às 18h.
    • b) pelos telefones (17) 3462-3300 de segunda a sábado das 8h às 18h.